- Publicidade -spot_img
terça-feira, agosto 9, 2022
HomeTendência & NegóciosComo estão vendendo os veículos da Ford após 18 meses do fim...

Como estão vendendo os veículos da Ford após 18 meses do fim da produção nacional?

Produzida na Argentina, picape Ranger responde por três em cada quatro vendas da marca no Brasil em 2022

- Advertisement -spot_img

Nesta segunda-feira, 11, completam-se exatos 18 meses desde que a Ford anunciou o fim da produção de veículos no Brasil. Embora a situação da montadora no país já fosse difícil, a notícia de que ela fecharia suas fábricas em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), além do fim da marca Troller, causou surpresa.

Por muitos anos a 4ª marca mais vendida do Brasil, a Ford vinha sendo acossada por fabricantes como Toyota, Hyundai e Renault. Antes mesmo de colocar um ponto final em seus modelos nacionais, a empresa americana já havia encerrado as atividades na famosa fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

A justificativa à época foi que a operação brasileira era extremamente deficitária, a despeito do volume significativo de vendas, sobretudo da dupla Ka e Ka Sedan. Nem mesmo o EcoSport, primeiro SUV compacto do mercado, justificou a manutenção da linha de montagem.

Desde então, a Ford vem realizando uma mudança estratégica, focada em modelos importados e de valor aquisitivo mais alto. O resultado, após um ano e meio, no entanto, é desalentador. A marca ocupava um discreto 14º lugar no ranking de emplacamentos no 1º semestre, situada entre a Mitsubishi e a BMW.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Posts Recentes
- Publicidade -spot_img
Mais Notícias
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Content is protected !!