- Publicidade -spot_img
terça-feira, agosto 9, 2022
HomeDiário RuralInteração entre pasto e suplementação mineral determina desempenho dos bovinos nas fazendas

Interação entre pasto e suplementação mineral determina desempenho dos bovinos nas fazendas

Suplementar adequadamente os animais garante lucratividade para a atividade pecuária

- Advertisement -spot_img

Para falar de suplementação, parte-se do princípio que a base da alimentação dos bovinos a serem suplementados é a pastagem. Sob condições de pastagens tropicais, o gado tem dificuldade de obter das plantas forrageiras todos os nutrientes essenciais para um bom desempenho produtivo e reprodutivo. Isso ocorre porque diversos fatores alteram a qualidade e quantidade deste alimento, sendo eles a fertilidade do solo e clima da área em questão, a época do ano e o manejo adotado na forragem.

A falta de pasto continua sendo a maior dificuldade na produção de bovinos, seja por erros de manejo ou fatores decorrentes da estacionalidade da forrageira. Caso não haja matéria seca de pastagem para os animais se alimentarem, os resultados da suplementação são comprometidos. Portal do Agronegocio

“A solução deste problema, diferentemente do que muitos produtores pensam, não será a suplementação para consumo de até 0,5% do peso vivo do animal, por exemplo. As opções se restringem ao conceito de volumoso suplementar para o gado criado a pasto, como, por exemplo, silagens, bagaço de cana de açúcar e cana-de-açúcar in natura moída com ureia pecuária”, explica a Responsável Técnica da Minerthal Letícia de Souza Santos.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Posts Recentes
- Publicidade -spot_img
Mais Notícias
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Content is protected !!