- Publicidade -spot_img
terça-feira, agosto 9, 2022
HomePolítica & EconomiaCom Marquinhos, Campo Grande fica entre as melhores do País

Com Marquinhos, Campo Grande fica entre as melhores do País

Ranking divulgado pela Revista Istoé, em parceria com a agência Austin Rating, classificou Campo Grande, na gestão de Marquinhos Trad

- Advertisement -spot_img

Ranking divulgado pela Revista Istoé, em parceria com a agência Austin Rating, classificou Campo Grande, na gestão de Marquinhos Trad, entre as melhores cidades na capacidade de investimento com orçamento reduzido. O ranking, analisando 5.565 municípios, avaliou aspectos como qualidade de vida, mercado de trabalho, capacidade de arrecadação e indicadores fiscais, levando a Capital ao quinto lugar.

“Quando assumi a Prefeitura de Campo Grande, sabia dos desafios, mas também tinha certeza da nossa capacidade administrativa. Com equipe técnica, capacitada e bons projetos, realizamos parceiras, apostamos na nossa gente, sem aumentar impostos, e chegamos a este resultado, de muito trabalho, e que atinge nossa meta principal, de transformar a nossa cidade e a vida das pessoas”, avaliou Marquinhos Trad.

O ex-prefeito de Campo Grande e agora pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul lembrou das dificuldades quando assumiu, mas pontuou a satisfação de entregar uma cidade transformada.

“Assumimos Campo Grande com folhas de salário atrasadas, déficit de R$ 177 milhões e entregamos com superávit de 272 milhões de reais e muitos investimentos viabilizados para términos de obras importantes. Uma cidade recuperada, promissora, entre as melhores em qualidade de vida do País”, ressaltou.

Estudo da organização DGM (Desafios da Gestão Municipal), também classificou Campo Grande entre as melhores do País, alcançando a posição de sétima melhor capital para se viver no Brasil, e a melhor do Centro-Oeste.

“Este é o projeto que estamos apresentando para Mato Grosso do Sul, de exemplo para o País. Foi assim que ocupamos o posto de cidade mais segura do País, com nota 10 em transparência pela Controladoria Geral da União e projetos premiados, que transformaram a vida das pessoas, o que consideramos o mais importante. Foi assim que conquistamos reconhecimento nacional no projeto de construção da casa própria, onde famílias foram tiradas de barraco de lona, capacitadas, remuneradas e em mutirão hoje podem dizer que tem um lugar para chamar de seu”, concluiu.

Ranking Istoé

A Editora Três e a Austin Rating firmaram parceria com o objetivo de analisar, classificar e mapear o nível de desenvolvimento socioeconômico nos 5.565 municípios brasileiros. Para atingir tal objetivo, a Austin Rating desenvolveu o Índice de Inclusão Social e Digital (IISD), que analisa 281 indicadores relacionados às áreas social, econômica, fiscal e digital e permite hierarquizar as cidades com foco na igualdade das oportunidades entre seus habitantes. A análise dos 281 indicadores ocorreu de forma quantitativa e qualitativa. O desempenho dos municípios foi pontuado tanto pela condição do indicador em um único momento – a exemplo de uma fotografia -, quanto pelo desempenho da evolução desse indicador no tempo (como em um filme que conta sua história).

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Posts Recentes
- Publicidade -spot_img
Mais Notícias
- Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Content is protected !!