- Publicidade -https://www.classificadoms.com.br/
- Publicidade -https://informarural.com.br/
segunda-feira, novembro 29, 2021
HomeDiário RuralANGUS: Leilão VPJ completa 24 anos com oferta de exemplares de alta...

ANGUS: Leilão VPJ completa 24 anos com oferta de exemplares de alta qualidade genética

Leilão VPJ completa 24 anos com oferta de exemplares de alta qualidade genética

- Publicidade -spot_img

A 24ª edição do leilão VPJ reunirá, em Jaguariúna (SP), mais de 100 reprodutores e matrizes especiais de diferentes genéticas, dentre elas Angus e Ultrablack. Com presença confirmada do presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski, o remate ocorrerá no dia 30 de outubro, a partir das 12h, na Red Eventos. O leilão também poderá ser acompanhado pela transmissão do Canal Terraviva.

Com mais de 30 anos de seleção de Angus, a VPJ é uma das precursoras na criação, seleção e melhoramento genético da raça no Brasil. Em função do crescimento do mercado de carnes prime, o trabalho de Valdomiro Poliselli Júnior, presidente da VPJ, direcionou sua seleção para linhagens especializadas em qualidade de carne. “Trabalhamos com duas linhagens: Marbling e Performance. A primeira é ordenada em melhorar geneticamente animais Aberdeen Angus, com foco principal em marmoreio. Importamos fêmeas e embriões congelados, que deram origem ao novo programa VPJ Angus Marbling”, explica o pecuarista.

Já na linhagem Performance, a seleção é feita desde 1995, quando a empresa importou 165 fêmeas do Canadá e Estados Unidos. Em 2011, o rebanho foi conduzido em sua totalidade, para a raça Aberdeen Angus, sempre com o foco em performance e desenvolvimento ponderal. O grupo de matrizes que compõem o rebanho da VPJ Angus Performance é composto por animais de altos índices de desempenho para peso à desmama, peso ao ano e sobreano, além de carcaça. Todos os animais da VPJ, de ambas as linhagens, são genotipados e registrados na American Angus Association.

Para Ana Doralina Menezes, gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, o trabalho da VPJ tem foco claro na seleção. “O projeto é alicerçado em características para produção de carne de alta qualidade, com animais produtivos, bem adaptados aos diferentes sistemas de produção, com ênfase em atributos da carcaça, como área de olho de lombo, marmoreio e maciez”, comenta.

Com informações da Berrante – Assessoria de Imprensa

RESERVA DE MESAS: BETH PROGRAMA LEILÕES: (11) 94315-8678
Crédito: Divulgação VPJ Agropecuária

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
Posts Recentes
- Advertisement -spot_img
Mais Notícias
-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

You cannot copy content of this page