sexta-feira, junho 18, 2021
Brasil
178,570,609
Total de casos confirmados
Updated on 2021-06-18 19:20

F1 altera treinos de Ímola em respeito ao enterro do príncipe Philip

Publicidade (1) 800 200

A Fórmula 1 mudará os treinos livres e classificatórios para a segunda corrida da temporada no final de semana em Imola, na Itália, para que os carros não estejam na pista durante o enterro do príncipe britânico Philip.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) disse nesta terça-feira (13) que a classificação para o Grande Prêmio da Emilia-Romagna será transferido para 12h-13h (horário de Greenwich) de sábado (17) como sinal de respeito pelo membro da realeza falecido na última sexta-feira (9) aos 99 anos.

Príncipe Philip durante evento na Abadia de Westminster, em Londres

Em respeito ao funeral do Príncipe Philip no sábado (17), a F1 alterou os horários da programação de treinos do GP de Ímola – Reuters/Toby Melville/Direitos Reservados

A sessão final de treino será adiantada para 9h-10h em obediência aos regulamentos, que estipulam que precisa haver um intervalo de duas horas entre as sessões.

O cronograma da próxima sexta-feira (16) também foi alterado de acordo com regras que exigem que o treino final comece não menos de 19 horas após o fim da segunda sessão.

O enterro no Castelo de Windsor começará com um minuto de silêncio nacional às 15h locais.

A F1 disse que também fará um minuto de silêncio antes dos treinos classificatórios “como uma oportunidade de as pessoas prestarem suas homenagens”.

Sete das 10 equipes de F1, assim como o próprio esporte, têm origem britânica, inclusive a campeã Mercedes, e o príncipe Philip foi presidente-chefe do Clube de Pilotos de Corrida Britânicos durante 42 anos.

Agência Brasil

Por Alan Baldwin – Londres (Inglaterra)

Reuters
Publicidade (2) 800 200
Publicidade 1
Publicidade 2
Publicidade 3
Publicidade 4

Mais Notícias

Mato Grosso do Sul recebe nesta quinta-feira remessa com doses da Pfizer e na sexta-feira doses da Coronavac

secretário de Saúde, Geraldo Resende, explicou que o Estado aguarda um novo carregamento com vacinas da Astrazeneca e um carregamento com 38.400 doses da vacina da Janssen.

Campanha do Agasalho Aqueça uma Vida está recebendo doações

As doações poderão ser entregues nos órgãos públicos estaduais.

Estado abre licitação para construção dos Centros de Diagnóstico e de Especialidades em Dourados

O Centro de Diagnóstico será construído para atender os 33 municípios da Região da Grande Dourados, que possui aproximadamente um milhão de habitantes.

Mosaic Fertilizantes abre inscrições para Programa de Estágio

Companhia seleciona candidatos para 32 posições em diferentes cidades do país

Evento online promoveu fortalecimento de iniciativas voltadas à agricultura irrigada

"Irrigar é alimentar" foi promovido pelo Governo Federal em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil
Publicidade (3)
Publicidade (4)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Content is protected !!
×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para contato@segundodiario.com.br

× Você Repórter