sexta-feira, junho 18, 2021
Brasil
178,570,609
Total de casos confirmados
Updated on 2021-06-18 19:20

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em outubro

Publicidade (1) 800 200

Trabalhadores informais nascidos em outubro começam a receber hoje (27) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 7 poderão sacar o benefício.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente.

O saque da primeira parcela foi antecipado em 15 dias. O calendário de retiradas, que iria de 4 de maio a 4 de junho, passou para 30 de abril a 17 de maio.

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O calendário de pagamentos foi divulgado pelo governo no fim de março e atualizado há duas semanas.

O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada (veja link do Guia de Perguntas e respostas no último parágrafo).

Calendário de pagamento das parcelas do auxílio emergencial.

Calendário de pagamento das parcelas do auxílio emergencial. – Arte/Agência Brasil

Calendário de pagamento das parcelas do auxílio emergencial.

Calendário de pagamento das parcelas do auxílio emergencial. – Arte/Agência Brasil

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.

O pagamento da primeira parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 16 e segue até o dia 30. O auxílio emergencial somente será pago quando o valor for superior ao benefício do programa social.

Calendário de pagamento das parcelas do auxílio emergencial.

Calendário de pagamento das parcelas do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família – Arte/Agência Brasil

Agência Brasil elaborou um guia de perguntas e respostas sobre o auxílio emergencial. Entre as dúvidas que o beneficiário pode tirar estão os critérios para receber o benefício, a regularização do CPF e os critérios de desempate dentro da mesma família para ter acesso ao auxílio.

Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil

Publicidade (2) 800 200
Publicidade 1
Publicidade 2
Publicidade 3
Publicidade 4

Mais Notícias

Mato Grosso do Sul recebe nesta quinta-feira remessa com doses da Pfizer e na sexta-feira doses da Coronavac

secretário de Saúde, Geraldo Resende, explicou que o Estado aguarda um novo carregamento com vacinas da Astrazeneca e um carregamento com 38.400 doses da vacina da Janssen.

Campanha do Agasalho Aqueça uma Vida está recebendo doações

As doações poderão ser entregues nos órgãos públicos estaduais.

Estado abre licitação para construção dos Centros de Diagnóstico e de Especialidades em Dourados

O Centro de Diagnóstico será construído para atender os 33 municípios da Região da Grande Dourados, que possui aproximadamente um milhão de habitantes.

Mosaic Fertilizantes abre inscrições para Programa de Estágio

Companhia seleciona candidatos para 32 posições em diferentes cidades do país

Evento online promoveu fortalecimento de iniciativas voltadas à agricultura irrigada

"Irrigar é alimentar" foi promovido pelo Governo Federal em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil
Publicidade (3)
Publicidade (4)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Content is protected !!
×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para contato@segundodiario.com.br

× Você Repórter